30 janeiro, 2013

Bom senso entre BDSMers



   Para falar de bom senso, primeiro vamos tentar definir o que é bom senso.
   Bom senso é um conceito ligado a noções de sabedoria e razoabilidade.  Define a capacidade que uma pessoa tem de se adequar a determinadas realidades e fazer bons julgamentos e escolhas, capacidade de organização e independência de análise da vida.  Às vezes confundido com o senso comum, sendo muitas vezes o oposto.
   É bem verdade que às vezes o senso comum pode mudar uma opinião eventualmente errônea e preconceituosa sobre algo ou alguém.
   Bom senso é sinônimo de sensatez, capacidade intuitiva para distinguir a melhor conduta em situações específicas, às vezes difíceis de serem analisadas mais detalhadamente. 
Aristóteles “Elemento central de conduta ética, capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que o bom senso.”
Ralfh Waldo Emerson “O bom senso é tão raro quanto o gênio”
   Sendo assim, falar de bom senso entre BDSMers nada mais é que falar de bom senso em qualquer lugar e para qualquer pessoa, pois aquele que tem esta capacidade, a tem em qualquer circunstância.
   Não teríamos o desprazer de ver pessoas se achando donas da verdade, capacitadas a julgar a vida de pessoas que mal conhecem e achando que as suas regras e modo de viver a vida devem ser copiados pelos demais que a cercam, quiçá pelo mundo todo...
 Não veríamos Tops achando que são Tops para todos os bottons e nem bottons se submetendo a todos os Tops.   O que fariam então os Swithers?   Hora no topo, hora na base, seria uma confusão de sentimentos, expressões e comportamentos enlouquecedora.   Existe ainda quem diga que em um ambiente estritamente BDSM o comportamento deve se adequar a ele, pois então vejamos; O (a) submisso (a) entra no Clube BDSM e lá dentro ele deve quebrar as ordens de Seu Dono em favor de todos?   Será que ao entrar no Clube ele passou a ser submisso para todos os Tops?   Será que os Tops dentro daquele ambiente passaram a ter um haren de submissos?  
   Respeito é parte do bom senso e devemos respeito a qualquer pessoa, estas pessoas em contrapartida também nos devem respeitar.   Não quer dizer que um submisso deve chamar a todos de Sr e Sra. por ele se anunciar Top, talvez por respeito a sua idade, sim, mas pela pessoa e não pelo que ela é dentro do BDSM (que a despeito das pessoas que fazem disto um estilo de vida, é um fetiche SIM).   Existem pessoas que vivem intensamente seus fetiches BDSM em suas vidas e se acham no direito de dizem que quem vive diferente disto é mero e insignificante fetichista, como se quantidade fosse sinônimo de qualidade ou que ele próprio saindo do seu mundinho não tenha que se adequar as regras da sociedade em que vive.   Quero o ver impor aos seus pais que o tratem por Sr só porque ele assumiu seu fetiche no que ele acha que é tempo integral.
   Para mim bom senso é saber que os meus direitos terminam quando começam os direitos dos outros e vice-versa.

Por Dorei Fobofílica.

6 comentários:

Mar... disse...

Oi minha linda...olha quem voltou das férias...rsrsrsr
Que saudades de ti minha amiga
Precisamos conversam hein...
Muito bom seu texto...e vou te falar uma coisa...sei que talvez vc não pense como eu...mas justamente por conviver e aprender mais sobre o BDSM com vcs aqui na blogosfera...tenho passado muita raiva com algumas mulheres que leram os 50 tons de cinza...
Meu Deus cade a cultura????
O respeito???
Ah sei lá...é muito fácil ler um livro e sair se achando e falando asneiras...
Desculpe o desabafo..mas seu texto merece ir para o Face viu

Mas eu vim aqui para dizer que estou de volta a blogosfera e que estou feliz em encontram amigos queridos como vc...
Te convido para depois ler os textos que já postei em dois blogs e tem um assunto bem polêmico do Desejo Sedução e Paixão...
Bjs minha linda e um ano de muita paz para todos nós

Ayesk@ disse...

Continuo tirando o chapéu!!!
Respeito é bom, todos gostam e querem ser respeitados!
Educação vem de berço...
E bom senso e respeito, deveriam andar de mãos dadas e na tríade, a educação também.

Quanto ao comentário da Mar Maravilhosa, o "50 Tons" fez o sucesso estrondoso no Reino Unido, porque só DEUS sabe e virou moda...

Sou curiosaaa...
E tenho a trilogia, mas, não sai da página 100 até hoje.
Li os "Mestres do Sahdowlands" da Cherise Sinclair, sobre um Clube de BDSM, falta ainda ler sobre dois Doms e suas Subs.
É maravilhoso!!!
Li o "Calabouço do Dom"...
Terminei o Bem Profundo(apesar que não é tão BDSM , mas fala de fetiches, fantasias) e agora seguindo a dica da amada Dorei, conhece?rs

Vou ler e me aventurar no Mundo de Dylan e Alec Walker rsrs

Amei sua postagem e sempre suspeitaaa, pois sempre lhe tiro o chapéu.

Beijos doces carinhosos da ruivinh@ que é sua fã!

Ange Sauvage disse...

Olá meu anjo de pessoa. Voltei ao e-mail da erótica.plus e vi a Marcia anunciando teu post e vim dar uma olhada. Bom demais te ler de novo, sentir tua inteligência e sensibilidade em tudo que aborda. Saudades de ti e de tantos que conheci nessa esfera de blogs eroticos e que sem saber, me ensinaram tanto. Deixo aqui meu carinho. Bjs.

{princess kitty}龍戦士 disse...

Oi Dorei amada!

Você como sempre muito coerente em suas opiniões e posições.

Concordo plenamente com tudo o que escreveu, penso como você, respeito é bom em todos os ambientes e no BDSM devemos respeitar primeiramente Aquele que nos domina, não podemos deixar as regras Dele de lado em favor de outros Tops.
Quanto a chamar de Sr, chamo apenas o meu Dono, não costumo conversar com outros Dominadores, mas em respeito a Donos de amigas queridas, ou a idade como você disse, as vezes em comentários uso a palavra "Sr".

Acho que antes de tudo devemos respeitar o ser humano em nós mesmos e nos outros e como você sabiamente disse: " Bom senso é saber que os meus direitos terminam quando começam os direitos dos outros e vice-versa." Simplesmente perfeito!

Feliz por te ver voltar a postar :D

Muitos miaubeijos com carinho =^.^=

aldrey disse...

Oi querida!Pois é o que está faltando nas pessoas é o bom senso!!Tem muita gente se achando o senhor da razão,e mais ainda,tem gente gente querendo ditar o que é certo e errado,e sem a menor humildade!!Estão misturando fetiche com filosofia de vida...Já estava com saudades!!bjsss

O caminho de perséfone core disse...

Vamos ver se hoje, consigo postar meu comentário!!!
Faz tempo que quero comentar esse post e minha net "do doce" não deixava. Hehehe. Vamos lá:

Sabe Dorei, sua postagem é perfeita! Pois a educação, o respeito e o senso comum, parecem que foram jogados fora a partir do momento que há a ultrapassagem de uma porta: a porta do BDSM.
Ultrassando essa porta do país das maravilhas, ódios, rancores e toda espécie de intempéries são despejados.

Todos gritam e ninguém ouve a ninguém, essa é a verdade.

Foram pouquíssimas vezes, que algum Dominador faltou o respeito comigo, dá pra contar nos dedos. Porque não deixo que esse desequilíbrio chegue até a mim.

Uma vez manifestado o desrespeito, me afasto. E uma das coisas mais fáceis de se fazer no BDSM é se afastar, visto que o "orgão" nunca é um todo e sim partes isoladas, infelizmente.

Parabéns Dorei, mas uma vez! Bom senso é e sempre será, a palavra de ordem.

Beijos!
{perséfone core}_DC

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.

Leio e Indico