09 junho, 2012

O que é um Mentor BDSM



    Às vezes, quando uma pessoa chega ao mundo BDSM sozinha e sem conhecimento, ela sente a necessidade de orientação, mas até aí é preciso ter cuidado.   Um (a) Mentor (a) pode ser um Top (Dominador/Mestre), ou um botton (submisso (a) /escravo (a), desde que tenha conhecimento para isto.   O papel de um Mentor é o de orientar no início da jornada dentro do BDSM, o ideal seria que esta função ficasse a encargo do Dono, mas se este não for o caso, não cabe ao Mentor usar sexualmente a pessoa a ser orientada, colocar nela uma coleira como se a pessoa tivesse um Dono ou qualquer coisa que saia do papel de orientação.   Ele está para explicar, instruir sobre as práticas e procedimentos, orientar uma negociação com um futuro Dono.   Protetor não é o mesmo que Mentor, mas é fácil e possível um Mentor assumir a função de proteção acompanhando em ambientes BDSM, dando mais segurança a pessoa e protegendo-a do assédio indesejável.   Não são apenas submissos(as) que procuram um Mentor, algumas vezes uma pessoa que quer ser Dominador procura orientação de como agir nos primeiros passos.
   É comum ver Mestres falando do papel de um Mentor, mas tenho visto que nos seus textos faltam a respostas de muitas duvidas;
1-      Mentor não é Dono, não está ali para te usar sexualmente, te expor fisicamente, te observar despido na cam.
2-   Mentor não te põe coleira, nem real e nem virtual, porque ele não é Dono de nada, é um orientador.
3-   Mentor não está para te humilhar se voce por ventura comete um erro, lógico que se voce está começando vai cometer muitos erros, mas a função dele é orientar, não te castigar.
4-   4-Mentor não deve ter oscilação de humor e caráter, ele tem que ser sempre sereno, educado, gentil.

·        Quando o Mentor deixa de lado essas características, é hora de se desconfiar da conduta dele.
·        Se ele te expõe sexualmente, te humilha, tenta ter poder de Dominação Psicológica sobre voce, desconfie.
·        Se o seu humor varia, se ele te tratar com ignorância, se grita; é um fraco, não serve para orientar.
·        Se te oferece ou pior, impõe o uso de algum tipo de droga durante a orientação, ou mesmo fora dela (visto que nem mesmo um Dono deve fazer isto, já que BDSM e drogas, incluindo álcool andam em margens opostas), caia fora depressa.

   Lógico que você deve respeito ao seu Mentor, se você não o respeitar certamente perderá sua orientação, provavelmente ele o deixará, mas lembre-se, ninguém é dono da verdade absoluta, todos erramos, somos humanos.
   
   Esta é a minha opinião, nem todos concordam, mas é o que penso.

Por Dorei Fobofílica.


10 comentários:

{princess kitty}龍戦士 disse...

Oi minha amada!!!

Eu nunca tive um mentor BDSM, conversei com muitas pessoas durante quase um ano, sempre observando e aprendendo, dai conheci meu Dono, que de inicio se tornou um grande amigo, sempre me explicando e ensinando com imparcialidade e respeito.

Concordo plenamente com teu texto, acho muito instrutivo esse teu post, eu recebo muitos emails de pessoas querendo informações sobre bdsm, etc, com certeza vou indicar esse teu post a elas.

Miaubeijos repletos de carinhos e desejos de felicidades a ti e seu Dono =^.^=

EU SOU NEGUINHA disse...

lINDONA...SEMPRE FALO E CONTINUO FALANDO.
qUANDO ADENTREI PARA O MUNDO BDSM,VC FOI UMA DAS RESPONSÁVEIS DESTA CAMINHADA,MESMO SEM SABER.
BEM DEPOIS TE FALEI,MAS VINHA SEMPRE AQUI PARA BUSCAR APRENDIZADO,ENTENDER O QUE SE PASSAVA E TOMAR TODOS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS DESTE CAMINHAR.
DEPOIS DE LER MUITO A RESPEITO,INCLUINDO TEUS POSTS É QUE VEIO MEU CONHECIMENTO REAL DAQUILO QUE QUERIA VIVER.LENDO VC E MAIS ALGUMAS PESSOAS SÉRIAS,DEI MEUS PASSOS DE MANEIRA FIRME,DECIDIDA E SEM MEDOS. E SIM,HOJE ESTOU TRILHANDO UMA CAMINHADA DE APRENDIZADO MUITO FELIZ...MEUS BEIJOS DE CARINHO EM TI

Desejos e Fantasias de Casal disse...

Extremamente interessante... poderia montar uma postagem sobre o mundo BDSM para os leigos... postaríamos com todo prazer....

beijos



Cris e Junior
http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com

SexyButterfly disse...

Quando eu digo que o mundo virtual está cheio de loucos querendo ser Donos de alguém, há quem se ofenda.

Ainda bem que existem pessoas como vc pra esclarecer e abrir os olhos dos simpatizantes do BDSM, sejam submissos ou Dons.

Digo isso, pois certa vez, fui abordada por um "dom" (assim, minúsculo mesmo)meio "famoso" no Facebook. Tentou ser meu Dono e eu sempre dizendo que não daria certo. Tentou então ser meu "mentor", pra me orientar e evitar a aproximação de Dons que quisessem apenas se aproveitar. Mas eu deveria me exibir na cam pra ele de vez em quando. Lógico, que percebi que não era uma pessoa séria. Depois assumiu outros nicks, inclusive de uma mulher. Tempos depois, sumiu. Ou deve estar por aí, tentando "enganar" outras pessoas.

Repito, Dorei, o que vc faz com seus textos aqui é de suma importância pra quem deseja conhecer o BDSM sério.

Beijos borboléticos pra vc!

Ayesk@ disse...

Bom-dia!!!

É de suam importância seus textos, sempre orientando e explicando...e como a Borboletinha Sexy, conheci alguns que se diziam Dons também...mas, o pouco que sei aprendi e muito com voce, a Kitty Kitty e a Marquesa Nanda.

Passando para lhe desejar uma semana dos Namorados, repleta de Amor e Tesão!

bjs doces saudosos daqui!

Ayesk@

O caminho de perséfone core disse...

Oi Dorei!
Você como sempre trazendo esclarecimento...sei que é sua opinião, mas sempre sensata. Acredito que assim que dever ser, sem pressa e afobação.

É preciso conhecer a pessoa, antes de dizer se é Dominador ou submissa. Perceber se há humanidade por trás de gentilezas e falas mansas. Eu valorizo muito as pessoas que me olham nos olhos, que são atenciosas e solícitas...isso se conheço pessoalmente.

Mas virtualmente, é complicado, só seguindo a intuição e percebendo coisas que o outro faz que não estão em sintonia com aquilo que pensa ou deseja pra vc. E isso leva teeeeempo.

Sempre busquei as impressões das submissas, trocar informações com as mesmas, fui me compreendendo dessa forma e me aceitando.

Antes de ser meu DONO, Dono era um amigo e confidente. Sempre presente e sem conversinha sexualizada. Isso ajudou bastante.

Seu post é de grande importância!
Posso divulgá-lo?
Beijos!

Deh... disse...

É minha Amiga querida como tudo nesta vida, devemos manter os olhos bem abertos, porque existem todos os tipos de pessoas.
Como sempre, mandou muito bem.
Informação nunca é demais, não é verdade???

Beijos doces cheios de muitos carinhos em vc

Ahh.... e aqueles "nossos beijos" tbem

Cabrito Lunático disse...

Querida amiga, sempre esclarecendo com consciência e integridade intelectual, abaixo as humilhações...
bj saudosos

ando meio sem tempo

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Gostei das explicações. Quem sabe eu não sou um potencial MENTOR, rs

Beijo[ta]

aldrey disse...

Interessante,então o mentor seria um professor?Tipo sem relação nenhuma com a pessoa que ele está ensinando?Bah pensei que o mentor tabm era dono,bom vivendo e aprendendo...BJSS querida e tenha uma linda semana
sex shop http://www.lesadaeapimentada.com.br/

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.

Leio e Indico