Slides e Links de Todas as postagens

28 junho, 2011

Devoteísmo - Devotees



  Devotees ou devotos são pessoas ardentemente devotados a algo, um defensor entusiasta, um admirador.   Isto é o que dizem os dicionários, mas devoteísmo é também uma parafilia de adoração ou atração física por deficientes físicos.
    Há quem veja os parentes e amigos de deficientes também como uma forma de devotos, porque eles os amam, mas de minha parte vejo que amor temos pela pessoa, não importa como ela seja fisicamente.  Penso mesmo que isto inclua o parceiro sexual, que sim, pode amar a pessoa a despeito de sua deficiência, mas pelo que ela o é, pelo seu caráter e carisma.
    Entretanto, como quase tudo tem dois aspectos, há também aqueles que sentem atração sexual pela deficiência, que não se importam e não conseguem ver a pessoa por sua personalidade, são pessoas doentes que usam dos meios que puder para alcançar seus objetivos, como um colecionador de “troféus”, do mesmo modo que pessoas sem escrúpulos, geralmente homens, “pegam” todas que puderem apenas para fazer crescer a sua lista de “abatidas”.
    É óbvio que não dá para olhar para um devotee ou um psicopata e saber o que são, é preciso observar, ler os pequenos sinais.
    Eu não poderia deixar de comparar isto com o sadomasoquismo, pois creio que o fato de a pessoa ficar de certa forma a mercê do parceiro (na visão do parafílico) por sua deficiência, dá a ele a sensação de domínio, de poder quase absoluto sobre o outro.
    Felizmente existem pessoas que amam as pessoas indepente do que elas são por fora, sem levar em conta o estereótipo.
    Este é um assunto polêmico do qual tenho conhecimento apenas superficial, portanto minha intenção é apenas fazer saber que existe a parafilia e dar uma leve noção do que ela é.
    Para maiores esclarecimentos indico:

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.