Slides e Links de Todas as postagens

13 outubro, 2011

O que é Dorei Fobofílica


   Durante minhas visitas ao chat a pergunta é clássica: O QUE SIGNIFICA TEU NICK?  Eu canso de repetir a mesma coisa, então fiz este post.
   Claro, é apenas a Fobofílica a que se referem, pois ninguém se pergunta o que significa Dorei, então vou começar explicando pela primeira parte do nickname;
DOREI: Palavra de origem japonesa e significa praticante passiva de shibari, tem quem pense que existem doreis homens e mulheres, mas isto não é verdade, claro que se pode e se faz shibari em homens, mas aí já é outra história que nada tem haver com dorei e é claro que a palavra tem significado mais abrangente, podendo ser escrava, mas sempre será uma referencia a figura feminina.   Sendo assim, se a palavra for Dorei, trata-se de uma mulher.

FOBOFILIA: É uma prafilia fobia = medo; filia = przer/amor (prazer através do medo).   Trata-se de uma parafilia pouco conhecida.



parafilia | s. f.

Designação genérica para comportamentos sexuais que se desviam do que é geralmente aceite pelas convenções sociais, podendo englobar comportamentos muito diferentes e com diferentes graus de aceitabilidade social....



   A psicologia Freudiana condenava todas as parafilias, tratando-as como desvio de conduta mental, mas atualmente isto foi revisto e a psicologia moderna não encara mais as parafilias desta forma.   Para os psicólogos modernos, uma parafilia só é vista como anormalidade no caso de ser a única forma em que o indivíduo sente prazer, ou quando põe a própria vida ou saúde e/ou a dos outros em risco.   Caso contrário é apenas uma outra forma de ter prazer sexual e se for SSC (São, Seguro e Consensual), é encarado como algo normal.
FOBOFILIA:   Fobofilia pode ser uma delícia, muitos sentem excitação com o medo, aliás, dentro das práticas sadomasoquistas, todos vivemos este prazer ao menos em pequena escala, sejam submissos ou dominadores, afinal, o medo de cometer um erro com o submisso em seu poder durante uma sessão não deixa de ser uma excitação para o dominador.   Porém é o submisso que fica com a melhor parte quando tudo funciona.   Mas fobofílico mesmo é aquele que obtém orgasmos por meio desta sensação de medo, seja durante a ação ou imediatamente o término dela.    O fato de sentir excitação com o medo é muito comum e não é o que caracteriza um fobofílico, que é algo muito mais complexo do que apenas sentir tesão com o medo, ele tem orgasmos de fato.
    É preciso salientar que não existem duas pessoas idênticas, o mesmo se dá com os medos de cada um, não são iguais nem mesmo dentro do mesmo indivíduo, quando uma pessoa sente medo, pode sentir medo de diversas formas, e seus medos não são sempre prazerosos, é preciso que o dominador conheça profundamente o submisso e tenha grande conhecimento de sua história de vida, que saiba definir o que será prazeroso e o que pode causar uma seqüela mental que pode ser irreversível, fobofilia é uma parafilia que inevitavelmente passa pela dominação psicológica intensa.   Alguns sentem prazer além do medo, quando sentem ódio, mas isto pode passar do limite e o limiar entre o que é bom e o que é ruim é tênue.   O pavor além do limite, pode desencadear uma reação perigosa, se a pessoa dominada estiver solta, pode atacar o dominador e se estiver presa, pode ficar com grave seqüela mental, mesmo solta a seqüela mental pode ocorrer.

   Falando dos medos, há quem tenha medo de escuro e os que o adoram, há quem tenha medo de ficar confinado e os que adoram, então medo é uma coisa pessoal, não vale comparação.

   É importante não confundir as coisas, tem gente que sente tesão na exposição, pelo medo de ser surpreendido, mas isto não é fobifilia, existem os que sentem excitação em ter a vida em risco, o que pode até ter alguma ligação com fobofilia, mas geralmente não é, pois a fobofilia mesmo depende de estímulos eróticos associada a situação do medo, alternado, na verdade, é uma arte delicada que apenas um verdadeiro Dominador tem a percepção e sensibilidade e paciencia para chegar a pratica-la com maestria.
   Se você se identifica como fobofilico, pesquise e estude para se conhecer bem!


Obs.: É preciso ressaltar que o que é bom no medo, é a ameaça e não a execução do ato, o medo de um bichinho que está em posse do dominador pode ser muito interessante,mas o contato efetivo com ele possivelmente vai estragar a cena e seu efeito.

Por: Dorei.

18 comentários:

Will e Fá disse...

Muito esclarecedor o post, confesso que ficava boiando quando a real significado do nick.
O Ser humano é realmente muito complexo, principalmente em se tratando de prazer...

beijos,
Fá!

Desejos e Fantasias de Casal disse...

Excelente... agora conhecemos perfeitamente o que significa seu nick...



beijos


Cris e Junior
http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

Pétala disse...

gostei muito do texto, de forma simples e esclarecedora,(é preciso que o dominador conheça profundamente o submisso e tenha grande conhecimento de sua história de vida, que saiba definir o que será prazeroso e o que pode causar uma seqüela mental que pode ser irreversível.....seria tão bom que os praticantes lessem e não fizessem tantas estupidez
bj
deixo um rastro de perfume de flores

Darukian, O Ceifador de Orgasmos disse...

Por isso que tratei logo de fazer um "quem é darukian" e evitar essas perguntas. Mas gostei/gozei do post.

LadySiri disse...

Muito esclarecedor Dorei. Sanou totalmente minhas dúvidas e foi além! Parabéns.
Vim dizer tb que é uma honra tê-la em meus comentários.

Bjo carinhoso.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
O Jota agradece e retribui com...

... beijos___incongruentes !!

EU SOU NEGUINHA disse...

Bela como sempre te digo,aqui é um fonte de aprendizado...amoooooo
Beijos com saudades

Deh... disse...

Pra mim esse é o maior e melhor presente da vida.... A INFORMAÇÃO!!

Ótimo...perfeito....adorei

Que seu fds seja maravilhoso

Bjss gostosos em ti

aldrey disse...

Nossa adorei tua explicação não entendia muito bom o nome do teu blog. vivendo e aprendendo ahahah
bjs querida

Conde Vlad disse...

HUAHUAHUHAUHA, não deixa de ser complexo isso daí. Lembro que eu te prometí um conto e ele ainda não saiu do papel, porque é difícil pegar o sentido de Fobofilia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beijão do Conde.

Cabrito Lunático disse...

Linda, vc é uma gostosa, adoro ler seus post, sempre esclarecedor, vc escreve sobre bdsm de forma tão doce que todo aquele preconceito/medo ou quando nos achamos que estes desejos são desvios sexuais vc nos esclarece com esta suavidade de sua personalidade.
bj gde

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Gostei tremendamente do post.

EXOTIC - TEEN disse...

***blog wonderful, congratulations***
I am following…
-Visit my photos sexy-
www.top-graf.com
Kisses

Madam10 disse...

Olá eu amo seu blog
Gostaria de saber se você está interessado em uma troca de banners
meus blogs são



um grande beijo
Madam10love

Madam10 disse...

Olá eu amo seu blog
Gostaria de saber se você está interessado em uma troca de banners
meus blogs são
Mi colita
Dedicadas
Amateur
um grande beijo
Madam10love

Cabrito Lunático disse...

Querida amiga, estou passando nesta sua casa para tomar um chá com torradas e lhe desejar uma semana cheia de Luz, vc merece ser iluminada.
bjs

Admin disse...

deseas compartir links para aumentar el numero de visitas?

mI BLOG:
http://xvideosamateur.blogspot.com

mi e-mail:
solovideoscaseros@gmail.com

Ruivah_de_Joelhos® disse...

Interessante isso, eu como vc bem sabe sou iniciante em BDSM e nunca tive DONO, mas uma de minhas fantasias e ser forçada ao sexo com o uso de arma branca ou de fogo, seja lá o que for isso, não sei se é fobofilia, só sei q me excita e com certeza vou querer experimentar!
Beijos

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.