VISITE brinquedos diversos

26 maio, 2011

O que são parafilias e fetiches?



Parafilias e fetiches


      Parafilia (palavra de origem grega que significa “fora do amor”), ou seja, fetiche (palavra de origem francesa fétiche, que quer dizer feitiço) ou perversão (palavra que tem origem no latim perversione que corresponde o ato ou efeito de perverter, tornar-se perverso, corromper, desmoralizar, depravar, alterar), que está predominantemente fora do ato sexual em si.   Fetiche se for complemento para o prazer sexual, perversão quando caracteriza doença e/ou crime.   A parafilia se dá geralmente, não no ato sexual, mas no objeto do desejo sexual, tipo de parceiro ou evento desencadeador (como uma situação característica).  Objeto; ex.: Látex, saltos altos, lingerie, etc...
Tipo de parceiro; ex.: Deficiente físico, criança, animais, idade (muito mais velho ou mais novo), etc...
Evento; ex.: Situação de perigo, de exposição pública, humilhação física ou verbal, medo, etc...

   As parafilias podem ser consideradas perversões, anomalias ou crimes, podendo trazer danos potencialmente perigosos ou danosos, trazendo risco de saúde ou de vida para a própria pessoa ou de outrem. ou prejuízo para o funcionamento normal da sexualidade, mas a maioria delas é inofensiva e considerada normal e parte integral da psique.  
   As considerações sociais também tem um peso muito grande sobre o que é e o que não é parafilia, haja visto que sexo anal sexo oral, masturbação e homossexualidade, já foram considerados parafilia, sendo hoje consideradas variações normais da sexualidade.
   O sadismo e o masoquismo estão no topo da lista, mas já há quem não veja o sadomasoquismo como parafilia, mas um estilo de vida que se serve de várias parafilias ou fetiches.
   As parafilias são muitas, algumas bem conhecidas como a podolatria, o voyeurismo e o exibicionismo, outras são quase desconhecidas, como a sonofilia, a fobofilia e a emetolifia.   Pretendo falar de várias delas com maior atenção em postagens futuras, agora preferi falar de parafilia de uma forma mais abrangente, mas sem aprofundamento.
podolatria


vorarefilia

Segue uma lista com algumas parafilias ou fetiches:




§  Agrofilia
§  Aiquemofilia 
§  Anemofilia
§  ATM (ass to mouth)
§  BBW
§  Bondage
§  Bukkake
§  Cinofilia
§  Fisting
§  Lolismo
§  Nesofilia
§  Pigofilia
§  Sadismo
§  Vorarefilia


Por Dorei.


8 comentários:

{luaila}_DOM WOLFMAN disse...

vim fazer uma visita rapida devido a correria do dia a dia fica dificil mas hj resolvi tirar esse tempo...e me deparei com teu texto como disse adoro minhas visitas por aqui sempre tem algo de interssante e concerteza de muita ajuda ...bjusss ...

{princess kitty}龍戦士 disse...

Miauuuu!!!

Oi minha amadinha!

Muito bom post, informativo, dá uma visão geral e técnica das diferenças entre parafilias, fetiches e afins.
Claro, há muitas discordâncias e mudanças por aí como as que já ocorreram com o sexo oral, anal, etc.Tecnicamente somos parafilicos ( eu sempre pensei "Nossa, eu tenho uma parafilia" hahaha)mas já a muita gente que encare como um estilo de vida o sadismo e masoquismo como você disse. Como sempre havendo respeito e consciencia tudo é válido. Mas torço para ocorram mudanças nos termos técnicos quanto a isso, ano passado houve inclusive um manifesto do qual participei para que não fosse mais visto assim.

E claro, adorei a lista e estou aguardando teus posts sobre elas.

Miaubeijokas querida =^.^=

aldrey disse...

Oi amiga,tem os devotees,que gostam de deficientes,eles inventam cada um
olha o blog deles
http://www.desejostortos.blogspot.com/
bjs querida

aldrey disse...

querida tem selo pra vc no meu blog da lesada bjs

mencanta disse...

Achei muito interessante este artigo
Muito obrigado

Almeida Lucius™ disse...

Faz muiiiito tempo que não venho aqui, mas vejo muitos conhecidos e principalmente selinos que nasceram aqui, tenho saudades de tuas visitas e comentários e desejo uma linda semana, para voce, beijos !!!

Ayeska disse...

É a primeira vez que passo por aqui, e seu Blog é lindo!
Além do fundo rosa que me cativou, pois gosto, me deparei com textos inteligentes...Escrevi algo uma vez sobre a parafilia, devido um conto sobre Pedofilia. Adorei aqui, apesar da correria, passarei mais vezes por aqui...Bjs doces carinhosos e Carpe Diem!!!


Ayesk@

Karioca Ballbsuter disse...

Dorei,

Sou eu Karioca. Vi seu comentário em meu antigo blog hoje. Caso ainda queira me ajuda para falar sobre ballbusting, favor me contactar pelo email:

ballbusting @ gmail . com

serve tambem como msn.

bjs

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.

Seguidores

Leio e Indico

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...