Slides e Links de Todas as postagens

17 maio, 2011

O que é consciência?


O que é consciência?

   Poder-se-ia dizer, que consciência é um estado físico-mental de estar lúcido, não estando adormecido, embriagado ou desfalecido, mas sabemos que não é tão simples assim.   Consciência é muito mais que isto, é ter princípios, sentimentos, amor. 
    O que é que nos diferencia dos demais animais?   Apesar de a nossa consciência às vezes nos levar a agir por impulso em uma situação de emergência, nos levando a fazar coisas que em uma situação normal não faríamos, como acontece quando alguém está em perigo precisando de ajuda e nos arriscamos também para salvá-lo, ela é ainda mais, é o que nos separa dos animais ditos irracionais, a ponto de inconscientemente chamarmos alguém de animal no intuito de ofender, como se animais não o fossemos de fato.
   Dentro deste contexto, da consciência de sermos animais, quero trazer a pauta o jogo do petgirl, que é muito gostoso para ambas as partes, mas este jogo, assim como os demais, deveria servir apenas para nos proporcionar mais prazer erótico; e que não fosse a única forma de obter prazer.   Qualquer coisa que se torne fanatismo está a um passo da insanidade, seja em que for, política, religião, sexo...
   Ao sairmos do cenário particular onde estivemos entregues aos deliciosos jogos eróticos, a vida continua lá fora, somos mais um dente da engrenagem que move o mundo, perder a noção de onde uma coisa termina e começa a outra é crítico.
   As submissas não são cadelas, brincam de ser cadelas, o que é louvável, mas querer se comportar como tal 24hs do dia é não ter consciência do respeito que nós devemos a nós mesmos e a nossa natureza primata.   Sei que a esta altura os fanáticos por liturgia que pensam que o que é bom para si é fazer do BDSM um estilo de vida 24/7 já estão me execrando, mas fato é que somos bípedes, naturalmente dotados de um raciocínio superior ao resto dos animais, principalmente os caninos, nossas mãos são únicas, hábeis e até mesmo os outros primatas ficam muito aquém de nós.
   Também eu gosto de jogar petplay, aliás, adoro!   Contudo não esqueço que por mais que eu goste do jogo, nunca deixarei de ser humana, que faço parte de uma espécie social, onde os direitos de uns começam a terminar quando começam os direitos dos outros, que preservar minha sanidade é um compromisso exclusivamente meu e que saber separar à hora de cada coisa da vida é parte deste estado de sanidade mental.
   Esta é a minha opinião, mas não estou sozinha nela, basta que as pessoas queiram ler um pouquinho, apenas para não ficar na total ignorância ou não ser malevolamente teleguiado por alguém, que se leia sobre psicologia e psiquiatria simplificada, básica e rústica feita para leigos, nos muitos textos e livros de psicólogos e psiquiatras que estão dispostos na rede gratuitamente.   Vão encontrar neles dois seguimentos distintos, o da psiquiatria ultrapassada de Sigmund Freud, que coloca os fetichistas, os criminosos e insanos todos num lugar comum; e o da psiquiatria moderna de Odd Reiersøl, que abre as ‘portas’ para separar o que é são e o que é insano em diversos graus.
Como disse, está é a minha opinião, me vejo forçada a reafirmar isto a cada postagem, pois há quem acredite que tenho o intuito de impor, mas quero apenas despertar a consciência de cada um e fazer pensar, que cada qual se sirva do BDSM para ter prazer e ser feliz, que não se torne escravo infeliz para manter aparências e seguir a cartilha de nomes conhecidos como o de Marques de Sade, que em nada seguia a linha do Consensual, basta lê-lo para ver isto.

Por Dorei.

9 comentários:

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Minha linda! Tô passando só pra começar a matar as saudaders, mas volto depois pra ler tudo direitinho! rsrsrs
Como estão as coisas por aí? Novidades? Saudades mesmo, viu?
Beijo enorme e uma semana iluminhada pra vc!!!

Ulisses José Da Silva disse...

Muito obrigadu, eu tenho muita saudade de ti no Ulisses Poemas e como vc esta, tudo bem, tenha um linda semana, beijos !!!

Mar... disse...

Amada vc sempre dando show em suas postagens e colocando essa blogosfera para acordar para a vida...
Amei....
Tenha um dia perfeito e conte sempre com a loura aqui....
Bjs carinhosos...Mar...

{princess kitty}龍戦士 disse...

Miauuuuu!!!

Não preciso nem dizer que concordo plenamente, né?
Eu adoro brincar de gatinha, mas como falei BRINCAR, só isso nada demais rsrs (e só de vez em quando tbm)
Acho que petplay é um jogo muito excitante, embora ainda não o tenha experimentado totalmente, meu Dono curte algumas coisas, mas ficamos mais na conversa e nas brincadeiras de gatinha assim, logo vou ter uma experiencia mais a fundo de petplay, mas obviamente só durante a sessão rsrs

Excelente tema!

Miaubeijos e lambidas, muitas saudades =^.^=

EU SOU NEGUINHA disse...

Como sempre...bom demais estar aqui...
Beijos menina

aldrey disse...

É verdade, temos q ter consciência em tudo que fazemos.O que falta em muita gente por aí...Sempre adoro teus textos querida!!bjs

Arigi Kuwanna disse...

Olá Dorei,
Vim fazer uma rapidinha (rsrsrs brincadeirinha)
Minha nossa! Ainda existe isso? Isso é grave, brincar é legal, jogar é bom demais, mas pera-lá, né gente! Vamos ter um pouco de dignidade e amor próprio! Deixar-se levar na fantasia 24h no dia não dá!
Fanatismo nunca é legal, em coisa nenhuma, conheço muitas pessoas fanáticas, uma "parte carismática" da minha religião q condenou-me ao inferno pq eu curto rock e sou fumante! pera-lá né gente! Não sou menos que ninguém por isso, não vou p/ inferno por isso, ninguém vai p/ inferno por viver e ser feliz do jeito que é, mas cuidado com o fanatismo, né?
Mente sã, corpo são e vice-versa.
É assim que eu penso, e é claro, acima de tudo sempre o RESPEITO em primeiro lugar, principalmente da parte dos Donos ou Donas, lembrem-se sempre que é uma vida humana que tens nas mãos e cabe a vocês os cuidados necessários para a preservação dessa vida.
Bom, mudando de pato p/ ganso, que bom q está gostando do conto, o 3° capítulo está quase pronto, saindo do forno, na sexta estará lá fresquinho e quentinho. essa eu quiz msm trabalhar mais o mistério, ainda há muitas surpresas nesta história.
Bjos querida, saudades
Se cuida e tenha um lindo dia, fim de semana eu venho com mais calma.

Jesus Luz disse...

Querida Dorei
Quem disse que a luxúria é pecado? Uma Igreja conservadora? Os evangélicos? Vou te contar um segredinho: essa visão de que todas as coisas ligadas ao sexo é pecado é fruto do meu inimigo conhecido como Diabo Obeso que deseja ver todos gordos e fora de forma. Como você disse, a luxúria é uma forma de exercitar o corpo. Então viva o sexo.
Quando Deus criou o ser humano, a primeira ordem de todas foi "Crescei-vos e multiplicai-vos". Enfim, meu Pai mandou fazer sexo mesmo. Os dez mandamentos vieram bem depois com Moisés para aquele povo que precisava de uma organizaçãozinha básica.
A igreja católica colocou como 6º mandamento: Não pecar contra a castidade. Agora, veja na Bíblia se existe esse mandamento. Não existe não. Mais uma vez o Diabo Obeso fazendo das suas para evitar a felicidade.
A única coisa que recomendo é que faça com segurança para evitar doenças. No demais, transe mesmo.
Beijo de Cristo!!!

Domme Amanda® disse...

Ai meu Deus Dorei, até nos comments ak eu me divirto e aprendo mais uma. Diabo Obeso, do amigo Jesus Luz, kkkkkkk. Ai...ai. Tem certas coisas, como o fanatismo em qq segmento, que só rindooooooooo e muito!
Beijokasssss
D.Amanda®

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.