VISITE brinquedos diversos

02 abril, 2011

Dominação Psicológica


Dominação Psicológica

   A dominação  psicológica é a base do BDSM, pois sem ela a cena vira mero teatro, mas a verdadeira dominação psicológica é algo que demanda tempo e dedicação, quanto mais conhecimento da parte dominada e mais tempo dedicado mais eficiente é a dominação.

   Quem está dominando deve ser atencioso, responsável, estar ciente de que é preciso dedicar tempo da sua vida diária a parte dominada, que claramente se torna dependente de atenção, de cuidados, de constância, sob pena de sofrer seqüelas ou de a parte dominante perder o controle, o que uma vez acontecido pode ser irreversível.

   A parte dominada sente imenso prazer quando a coisa é feita com responsabilidade, quando há dedicação, interesse da parte que controla, a entrega costuma ser muito prazerosa.
   Dominar exige muito do Dominador, alguns  tratam isto com irresponsabilidade, deixando de atentar para a vida e interesses do submetido sem o menor cuidado, sem pensar que isto pode deixar marcas e mágoas.  

   A parte submetida pode ser forte e independente, inteligente e altiva em sua vida comum, mas dentro dela criou-se um estado de dependência inegável, que se não fosse assim, não estaria sob domínio coisa nenhuma e o abandono do cuidado é  muito nocivo se não for feito corretamente.

   Não posso deixar de falar aqui, é claro, dos dominadores patológicos, sociopatas, que dominam por estar em sua natureza, mas o fazem de forma errada e por razões escusas, eles induzem e invadem todos os aspectos da vida do subjugado e este subjugado não tem que ser necessariamente uma pessoa do meio sadomasoquista, pode ser uma pessoa baunilha, desde que atenda seus interesses, primeiro começam enaltecendo algumas qualidades, com o tempo; e já com a dependência estabelecida, ela vai se arraigando, assumindo outros aspectos da vida da pessoa, como o financeiro por exemplo, na verdade ele vai invadir todos os aspectos possíveis, e fazer o submetido achar que não tem valor e que a atenção que o dominante lhe dá é um presente não merecido.   É importante saber que sociopatas são sempre inteligentes e educados até obterem o que lhes interessa e não sentem remorso do que fazem, antes acham natural.

   Ele acaba com a auto estima da pessoa.   Pode parecer aqui que a pessoa foi fraca, mas submissão está na natureza de alguns, assim como dominação, a forma como isto é feito é que é o diferencial, não é da noite para o dia que isto acontece, lógico.
   Alguns indivíduos dominantes sociopatas, se aliam numa relação matrimonial ou que o valha, para dominar ainda mais e em tudo, induzindo a pessoa a se destruir gradativamente, chegando a vir ao óbito que pode ser o que o interessa, com o intuito muitas vezes de tornar-se beneficiário de algum patrimônio ou algo que o valha.
   Infelizmente não é incomum e não estou longe de conhecer gente assim.   Mas são inteligentes, não deixam meios de que se prove o que foi feito e como são sociopatas, não se importam de ostentar uma ‘riqueza’ obtida da forma mais sórdida possível, as vezes se tornando pensionista de grandes quantias por serem cônjuges.  
   Dentro do sadomasoquismo isto se torna uma arma potencial.  

  O sujeito entra no chat e observa as curiosas, passíveis de serem controladas mais facilmente, por serem novatas, às vezes se aliam a outro doente e dominador como ele e isto independe de sexo, quando agem em dupla tornam-se ainda mais nocivos.  Do chat eles as atraem para encontros reais e se a pessoa tem algo que lhes interessa começa então um trabalho de controle gradual e crescente.
   Existem também aqueles que pensam que são dominadores, que não sabem que não se apanha mosca com vinagre, desconhecem o convite sutil que a aranha faz a mosca dizendo: entre minha querida, a ‘casa’  é toda tua, entre e fique a vontade.   Eles começam a abordagem da forma mais grosseira possível, demonstrando sua total falta de talento e conhecimento.

   Felizmente existem os Dominadores responsáveis, cuidadosos, atentos, dedicados, cientes do quanto é sério o que se propuseram  a fazer e não se furtam da parte que lhes cabe no jogo da Dominação Psicológica.


Por Dorei Fobofílica.  

15 comentários:

Crys disse...

Conhecendo teu blog e achando ótimo saber mais sobre tudo isto...
Beijos de bom final de semana...

Anônimo disse...

Entendo bem ao que se referiu, o resultado de um ser sem caráter e sem a postura real de um Dominador
e sim de homem frio, sem alma, sem sentimentos, um incapaz diante de uma vida que lhe desse o sustento como a todo ser normal.
Este se encosta em uma mulher baunilha e que acredita em seu "amor", seduz, na convivência passa a administrar junto dela seus bens, é um homem sustentável, não satisfeito quer mais, quer tudo, não medirá esforços para isso, é talvez um assassino usando outra arma, esta situação não vista aos olhos da lei a não ser se denunciado.
Uma vida pode se perder em virtude de seu interesse financeiro, algo sério e com certeza já ocorrido.
Este como vc disse com certeza exporá depois os "seus bens" financeiros para se mostrar um homem bem de vida, por trás dessa boa vida pode estar algo sério e assustador.
Para ele nada mais é que o resultado do trabalho feito em anos de convivência, não é capaz de sentir culpado pelo que fez, é um doente.
Irá se vangloriar e se sentirá ainda o melhor entre muitos.

Eu sou apenas a guardiã de uma verdade.
Postagem útil menina, parabéns.

aldrey disse...

Tem presente pra vc
http://lesadaeapimentada.blogspot.com/2011/04/selinho-pimenta.html
bjs

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

excelente texto Dorei, como os demais...
te desejo um super fds,cheio de luz

beijos doces


sub_ísis

Ðark Star disse...

Dorei minha linda, faz tempo que quero visitar seu blog e nunca consigo... felizmente hj, cheguei e encontrei esse texto simplesmente incrível.
Obrigada por compartilhar, e mostrar o lado nocivo do BDSM.
Bjs, meu carinho,

Ice

LUCCIA GRECCO disse...

CIAO DORE!!!
INFELIZMENTE NO BDSM TEM MUITO DESTES MUITO BOM A FORMA QUE VC SE EXPRESSOU PARABÉNS!!!
BACIO

Rainha aVampira disse...

Parabéns pelo texto...

Beijinhos

DARK disse...

Excelente! Já li milhões de materias a respeito desse tema tão intrigante e ao mesmo tempo envolvente, o BDMS.
Mas quase sempre o foco é voltado para a narrativa do submisso. É como se apenas este soubesse expressar o que é ser entrega. Um DOMME nasce domme e por instintos sabe distinguir o prazer de ambos os lados, mentre e escravo,porém isso não quer dizer que ele sabe dominar ou se tem curiosidade apenas em se colocar no papel.O subimisso,um escravo é moldado,mas somente se este se permite ser. Logo a piscológia usada pela a maioria dos DOMMES é falha!

DARK

Rainha aVampira disse...

Então querida...
Infelizmente o VALHALA IN RIO não existe mais... Ele foi inalgurado por volta do ano de 2006 ou 07 e depois de +/- se fechou no rio, mas ainda existe em SP Capital...Vi que vc é do Rio, estarei no dia 20/04 para a festa DELIRIUM e se adoraria conhece-la. Mais uma vez parabéns pelo seu post...Beijinhos

AmorBandidu disse...

Amo a cada visita... é um aprendizado gostoso e estigante
Parabéns do seu eterno fãn
bjs

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Oi, minha linda! Saudades!
Pois é, como já disse a vc, já fui abordada várias vezes por esse tipo de "dominadores". Hj qdo quero entrar para colar fotos entro com o nick NÃO PERTURBE kkkkkkkkkkkkkk!

Mas acredito que vc só pode dominar alguém psicologicamente qdo conhece esse alguém, senão como vai se fazer valer dos meios que seriam os que trazem mais resultados? E a pessoa dominada creio que só se sentirá realmente (bem) dominada se perceber que seu dominante se dá ao trabalho de conhecê-la, não é?
Pra variar, um post excelente de se ler!
Beijos, minha amiga!!!

Ah! Tô tão braba assim, não...tô mais é fazendo tipo! rsrsrs

Mais beijos!!!

{princess kitty}龍戦士 disse...

Oi amada!

Andei um pouco "fora do ar" mas voltei rsrs.

Post excelente e pertinente como sempre, não vou falar hoje da minha relação ( que tá todo mundo cansado de saber já rsrsrs) Mas dessa tua luta em demonstrar as diferenças de uma dominação psicológica sadia ou não. Isso é básico. Vemos as pessoas cometendo horrores em nome dessa "dominação psicologica" que pra mim na verdade é um sadismo emocional ( o que sou contra) pois acaba com a auto estima, com a individualidade e felicidade de um bottom.

A parte dominante da relação tem que entender que é uma relação como outra qualquer, onde o respeito, carinho e cuidado é fundamental. Só assim conseguiremos ser realizadas na nossa submissão e podermos nos entregar a Dominação psicológica sem medos ou reservas.

Miaubeijos com muito carinho! =^.^=

{Malú}_MTONNY disse...

dá um pulinho no meu blog q tem algo pra vc, espero q goste rs e queria falar com tu no msn,,,,bj totosa

Alves Fonseca disse...

Viajando no seu texto e encontrando semelhanças em várias situações cotidianamente vividas por nós outros.
Voltarei sempre!!!
Alves Fonseca

Sophysticada disse...

Kerida,

Muita saudades de vc. poxa amei esse post é o assunto q acho mais delicado no bdsm, vc foi brilhante.

Bjk@s

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.

Seguidores

Leio e Indico

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...