VISITE brinquedos diversos

02 fevereiro, 2011

A arte de gostar de mulher


Por Rafael Marti

Ainda nos meus tempos de graduação em jornalismo na Uerj, fui assistir a uma palestra do fotógrafo André Arruda, que foi do JB, Globo e trabalhava, entre outras coisas, com moda. Em determinado momento da palestra ele relatava a sua experiência em fotografar nu artístico e soltou a seguinte frase: "para fotografar nu feminino é preciso gostar de mulher". Eu sorri, porque na minha cabeça aquilo parecia meio óbvio, mas antes que qualquer um fizesse algum comentário ele completou.
– Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, ter tesão por mulher nua, essas coisas. Isso pode ter também. Mas se trata de gostar de mulher em um sentido mais profundo. Gostar do universo feminino. Observar que cada calcinha é única, tem uma rendinha diferente e ficar entretido com isso – afirmou.
O fato é que eu concordo com o conceito do Arruda sobre gostar de mulher. Não basta ser heterossexual, o machão latino. Para gostar de verdade de uma mulher são necessários outros requisitos que são raros. Por isso a mulherada anda tão insatisfeita.
Sensibilidade é fundamental. Paciência também. O homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar, ou sensibilidade para cativá-la a cada dia, não gosta de mulher. Pode gostar de sexo com mulher. O que é bem diferente.
Gostar de mulher é algo além, é penetrar em seu universo, se deliciar com o modo com que ela conta o lhe aconteceu no seu dia, quando chega do trabalho. Ficar admirando seu corpo, ser um verdadeiro devoto do corpo feminino, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso que é muito mais espontâneo que o nosso.
Gostar de mulher é querer fazer a mulher feliz. Enviar flores para o seu trabalho sem nenhum motivo a não ser o de mais tarde, ver seu sorriso; é de madrugada, quando por qualquer motivo os dois acordam, dizer "eu te amo".
O homem que gosta de mulher, não come mulher. Ele penetra não só no corpo, mas na alma, respirando, sentindo, amando cada pedacinho do corpo e, é claro, da personalidade.
"Para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro", afirmou Vinícius de Morais no poema...Para viver um grande amor. Para amar verdadeiramente uma mulher o homem deve ser totalmente fiel, amá-la até a raiz dos cabelos. Admirá-la, se deixar apaixonar todo dia pelo seu sorriso ao despertar e principalmente conquistá-la, seduzi-la, como se fosse a primeira vez. O homem que não tem paciência, nem tesão, nem competência para lhe seduzir várias e várias vezes, esse, minha amiga, não se iluda, não gosta nem um pouco de mulher.
Conquistar o corpo e a alma de uma mulher, é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes. Só que alguns homens, os que não gostam de mulher, querem conquistar várias mulheres. Os que gostam de mulher é que conquistam várias vezes a mesma mulher. E isso nos gratifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão. A dimensão da poesia, da atenção, do cuidado, do amor e em última instância, do impenetrável universo feminino. Mas atenção amigos que gostam de mulher: gostar de mulher e penetrar em seu universo não é torná-las cativas, e sim, deixá-las livres, admirá-las em sua insuperável liberdade.
Uma das músicas com que mais me identifico, é uma em inglês - por incrível que pareça, para um nacionalista e anti-imperialista convicto. É a Have you really loved a woman? do cantor Bryan Adams.
A música foi tema do filme Don Juan de Marco, e em uma tradução livre quer dizer "você já amou realmente uma mulher?". Em toda a música o cantor fala sobre a necessidade de se conhecer os pensamentos femininos, sonhos, dar-lhe apoio, para amar realmente uma mulher. Essa música é perfeita. Como se vê, gostar de comer mulher é fácil . Agora, gostar de mulher é dificílimo.
Além da sensibilidade, intuição e percepção, precisa ser macho de verdade para isso. Quem se habilita?

Por:Rafael Martí

Obs.: Texto circulando pela internet em PPS e outros formatos.

14 comentários:

submissa flor de cristal{LB} disse...

Oi Dorei, elejo também Chico Buarque de Holanda.Ele sim conhece muito bem o universo feminino, sabe de nossos anseios, conhece nossa alma, sente exatamente como funciona este ser tão sensível, tão incompreendido nas maioria das vezes, não é? Poucos ao meu ver chegou tão perto do nosso coração como ele. Poucos amam tanto uma mulher como ele.

Emocionante post, adorei!

Beijo pro cê

flor de cristal{LB} .

Erótica.plus disse...

Ai ai... Esse tipo de homem, está cada mais em extinção. Todos acham que comer, é já está de bom tamanho...rs. bjs linda. adorei.

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Esse texto é ótimo!

Conheço o André Arruda, estudamos juntos no Rio, e ainda hoje, mesmo que raramente, ainda nos falamos e encontramo-nos em Copa.

Ele de fato, tem uns pensamentos diferentes e poeticos....rs

Concordo com ele, André, e com o Rafael, sobre cada uma das palalvras escritas neste texto simples, mais repleto de verdades.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJUN

magnolia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
magnolia disse...

Eu concordo com o Arruda, nota que as mulheres sabem, mas os homens tão escasso, eu diria que muito pelo contrário apenas alguns homens gostam de mulheres, o texto tem me animado.
Dorei um abraço carinhoso.

Miss Tery disse...

Oi Dorei

Tudo bem?

Lindo texto..sensível.. e mostra que alguns homens ainda se preocupam com isso..

a flor de cristal elege Chico mas eu, aproveitando a lembrança no texto, cito Vinícios de Moraes, pra mim.. ele foi muito, mas muito conhecedor de nós..

Bjs
MissTery

aldrey disse...

AMIGA TEM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG
BJS

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Finalmente abriu seu blog...
Gostei dos temas ...
Bom f-d-s
Bjo

¢яιѕταℓ ∂є Eяσѕ disse...

Vim lhe presentear com um selinho que deixei lá no blog pra vc..bjs!

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Olá, querida!
Gostei tanto do texto que postei um link para ele!
Beijão grandão e um excelente final de semana!!!

Vampira Dea disse...

Cheia de razão. Uma linda semana

magnolia disse...

Dorei encantá-lo, muito obrigado por se lembrarem de mim, muito agradável.
Eu também espero que você tenha um fim de semana feliz.
Beijos querida

AmorBandidu disse...

Amo esse blog sempre fico na expectativas e isso é muito gostoso parabens sempre sempre continue nas inspiraçoes beijos

Litus disse...

Magistral descrição da completude!
Mais,bom mais não digo,as palavras estão lá,com repleto sentido.

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.

Seguidores

Leio e Indico

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...