Slides e Links de Todas as postagens

28 outubro, 2010

O QUE É FOBOFILIA










Fobofilia é uma prafilia pouco conhecida, fobia = medo; filia = przer/amor (prazer através do medo).   Trata-se de uma parafilia pouco conhecida.



parafilia | s. f.

Designação genérica para comportamentos sexuais que se desviam do que é geralmente aceite pelas convenções sociais, podendo englobar comportamentos muito diferentes e com diferentes graus de aceitabilidade social....


   A psicologia Freudiana condenava todas as parafilias, tratando-as como desvio de conduta mental, mas atualmente isto foi revisto e a psicologia moderna não encara mais as parafilias desta forma.   Para os psicólogos modernos, uma parafilia só é vista como anormalidade no caso de ser a única forma em que o indivíduo sente prazer, ou quando põe a própria vida ou saúde e/ou a dos outros em risco.   Caso contrário é apenas uma outra forma de ter prazer sexual e se for SSC (São, Seguro e Consensual), é encarado como algo normal.   Entretanto há quem diga que na cama ninguém é normal e que se conhecêssemos a vida sexual das pessoas, ninguém se cumprimentava na rua.
FOBOFILIA:   Fobofilia pode ser uma delícia, muitos sentem excitação com o medo, aliás, dentro das práticas sadomasoquistas, todos vivemos este prazer ao menos em pequena escala, sejam submissos ou dominadores, afinal, o medo de cometer um erro com o submisso em seu poder durante uma sessão não deixa de ser uma excitação para o dominador.   Porém é o submisso que fica com a melhor parte quando tudo funciona.   Mas fobofílico mesmo é aquele que obtém orgasmos por meio desta sensação de medo, seja durante a ação ou imediatamente o término dela.
    É preciso salientar que não existem duas pessoas idênticas, o mesmo se dá com os medos de cada um, não são iguais nem mesmo dentro do mesmo indivíduo, uma pessoa que sente medo, sente medo de diversas formas, e seus medos não são sempre prazerosos, é preciso que o dominador conheça profundamente o submisso e tenha grande conhecimento de sua história de vida, que saiba definir o que será prazeroso e o que pode causar uma seqüela mental que pode ser irreversível, fobofilia é uma parafilia que inevitavelmente passa pela dominação psicológica intensa.   Alguns sentem prazer além do medo, quando sentem ódio, mas isto pode passar do limite e o limiar entre o que é bom e o que é ruim é tênue.   O pavor além do limite, pode desencadear uma reação perigosa, se a pessoa dominada estiver solta, pode atacar o dominador e se estiver presa, pode ficar com grave seqüela mental, mesmo solta a seqüela mental pode ocorrer.
   Falando dos medos, há quem tenha medo de escuro e os que o adoram, há quem tenha medo de ficar confinado e os que adoram, então medo é uma coisa pessoal, não vale comparação.
   Se você se identifica como fobofilico, pesquise e estude para se conhecer bem!

Obs.: É preciso ressaltar que o que é bom no medo, é a ameaça e não a execução do ato. 





Por Dorei Fobofílica. 

5 comentários:

^^Lena Lopez^^ disse...

Oi Dorei!
Já visitei muito o teu blog, será um prazer tê-la como leitora, amiga e parceira.
Levei o teu selinho!
BJOS
Lena

Marcelle Silva disse...

Muito esclarecedor esse post.

LOIRINHA KSADA... disse...

Meninaaaaaaa aaaaaDOREI este cantinho!Obrigada pela visita , pelas palavras, e saiba que estaremos sempre por aqui, Mansinho então... rs Dos 3 ele tem seu lado BDSM mais explícito, eu e Wolvie ,"flertamos" eu diria..rs (na prática) pq na fantasia..... Bem querida sinta-se a vontade para levar o selo, ele também é p/ ti NOSSA nova amiga. Bjinhos

{lena}_PYRIEL disse...

Adoro esse texto.
Me encontro nele totalmente.
Beijos com carinho.

{Esther}--DC disse...

Ótimo texto... em minha modesta opinião, no BDSM, o medo só se transforma em prazer quando confiamos em nosso parceiro. Sabemos que apesar da ameaça, ele há de cuidar para que sua escrava não entre em pânico e que obtenha da experiência o máximo de sensações que a leve ao prazer.
Parabéns, adorei.
Beijos da Esther.

Seguidores

AVISO:

As imagens contidas neste blog foram tiradas de sites de busca, estando disponíveis livremente na rede, sem fazer referencia aos autores. Entretamto sem o intuito de usar material de terceiros indevidamente, digo que, caso voce seja autor de alguma delas e deseje que a retire, deixe um comentário e a retirarei ou colocarei os devidos créditos se for da tua vontade.

Atenciosamente;
Dorei Fobofílica.